Início / Sua Saúde / Remédios Para Dormir Naturais e Meios Alternativos

Remédios Para Dormir Naturais e Meios Alternativos

remédios para dormir e curar insoniaDificuldades para dormir? Veja os remédios para dormir naturais que podem te ajudar e métodos alternativos!

Dormir bem é fundamental para começar o dia com alto astral e disposto para encarar as atividades, é ou não é verdade? Acontece que, infelizmente, algumas pessoas tendem a ter muita dificuldade para dormir (enquadro-me nesta situação) e, em determinados casos, fazer uso de remédios para dormir é a “única” solução.

Falando em saúde, o que acha de ler nossos artigos complementares sobre tratamentos?

Claro, ter um acompanhamento médico é de suma importância, é provável que o profissional irá lhe indicar o remédio para dormir mais adequado às suas necessidades, levando em consideração fatores como idade, sintomas, possíveis causas do transtorno de sono e etc.

A insônia vem sendo considerada o grande mal do século, mas a boa notícia é que ela pode ser evitada com medicamentos, mas, podem vir a provocar efeitos colaterais. Agora, quer a melhor notícia? A solução pode estar nos remédios par adormir naturais, os quais proporcionam as horas necessárias de sono e estão livres de efeitos colaterais. Gostou da ideia? Veja mais.

Remédios para Dormir Naturais

Alguns ingredientes naturais podem ajudar a encontrar o sono perdido. Conheça quais remédios para dormir naturais podem te ajudar ter uma boa noite de sono:

Valeriana é um ótimo remédio para dormir

A valeriana é um bom medicamento natural para o sono. Você pode encontrar valeriana em cápsulas nas lojas de produtos naturais. O que é preciso, neste caso, é encontrar a dose certa, já que há pessoas insensíveis aos seus efeitos.

Veja a bula do remédio para dormir Valeriana.

valeriana remédio para emagrecer

Cereais integrais ajudam para dormir

Os cereais integrais proporcionam uma digestão lenta, criando um efeito calmante e aumentando os níveis de serotonina. Antes de dormir, faça um vitaminado com cereais integrais ou coma algum cereal, mas não exagere para não ter problemas digestivos.

Esta é uma ótima forma de ficar com sono, mas somente irá funcionar para pessoas que estão com dificuldades para dormir e não quem realmente tem problemas de insônia.

Magnésio para dormir

Tomar um iogurte antes de dormir, com amêndoas ou passas, ou uma papa de aveia com banana, ou mesmo uma barra de chocolate. Alimentos ricos em magnésio ajudam a encontrar o sono perdido.

Frutas e legumes

Uma refeição antes de dormir com alguma fruta ou legumes, cozidos ou crus, propiciam bons momentos de calma e tranquilidade para conseguir dormir melhor. Uma maçã com frutos secos e uma colher de mel podem ser bons auxiliares na hora de ir para a cama.

Chás como forma de remédio para dormir

Nada mais calmante que um chá de camomila antes de dormir. Se você não gosta, experimente um chá de cidreira, calmante dos mais eficazes, propiciando uma boa noite de sono.

Outros “remédios para dormir”: Métodos Alternativos

Se nada disso resolver seu problema, comece a encontrar algum método alternativo que possa lhe dar a tranquilidade necessária para ter uma noite de sono agradável:

  • Não deixe o quarto muito aquecido para dormir. A temperatura ideal para entrar debaixo das cobertas está entre 18 e 21°C. Mantenha a temperatura nesse nível para relaxar o corpo. No inverno, procure manter o quarto numa temperatura agradável, já que é mais difícil dormir com frio. Lembre-se que o calor é o maior inimigo do sono. Quando nos preparamos para dormir, nosso corpo reduz a própria temperatura, reduzindo o metabolismo, para adormecer. Se estiver muito quente, tome banho quente antes de ir para cama: embora contraditório, o corpo baixa a temperatura depois do banho, ficando mais fresco e tornando mais fácil pegar no sono.
  • Mantenha sempre um livro de cabeceira e leia um pouco antes de dormir. Um livro, para muita gente, é o melhor remédio para pegar no sono, principalmente depois de um dia de muita atividade.
  • Se acordar no meio da noite, não tente forçar o sono. Leia um livro até que volte o sono novamente, sem ficar estressado, achando que terá um dia terrível. Aproveite apenas o momento: o futuro (ou seja, o dia seguinte) ainda não chegou.
  • Os óleos de essência, principalmente os de neroli e lavanda, são excelentes para criar um ambiente agradável para o sono. Passe um pouco de óleo nos pulsos e coloque uma gota no travesseiro. Pense em campos verdes e gramados, ou em jardins com flores. Se começar a contar carneirinhos, vai querer chegar ao final do rebanho e, certamente, vai perder o sono.

Essas pequenas que estratégias podem ajudar a pegar no sono mais facilmente. O seu organismo, se você o acostumar, irá sentir que está na hora de descansar e começar a relaxar naturalmente.

Acostume-se a ir para a cama sempre no mesmo horário, pois isso também ajuda a manter um ciclo regular e natural, do mesmo jeito que era quando criança.

O que achou das dicas de remédios para dormir? Meios alternativos são ótimas opções. Comente!

Veja Também

causas da obesidade

5 Causas da sua Obesidade

  Você está sofrendo com a obesidade ou até mesmo sobrepeso? Saber as causas da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 − 1 =