Início / Receitas, Dietas e Nutrição / Dieta Dukan Cardápio – Informações e Plano Alimentar

Dieta Dukan Cardápio – Informações e Plano Alimentar

Dieta Dukan Cardápio
Veja o funcionamento e dieta Dukan cardápio, tudo que você precisa para emagrecer!

Pierre Dukan é um importante nutricionista francês que ficou “famoso” pelo seu livro “não consigo emagrecer” e pelos resultados incríveis que obteve através da dieta desenvolvida.

A dieta Dukan tem como foco eliminar os carboidratos e concentrar a maior parte de proteínas possíveis. Quer saber o que é mais impressionante? Com a dieta Dukan Cardápio você come bem e existem relatos de pessoas que perderam mais de 20 kg. Você precisa apenas 8 kg? Então não será problema!

Veja como funciona a dieta e os seus passos:

Receitas Dieta Dukan 1 Fase Ataque

A primeira fase da dieta Dukan se resume ao ataque, talvez seja o momento mais forte da dieta e que se perca a maior quantidade de peso.

Nesta fase você irá ingerir apenas proteínas puras,  o que pode ser uma verdadeira “tortura” para quem não está acostumado, mas pode ficar tranquilo, sua duração é de poucos dias.

Esta fase da dieta Dukan tem como foco dar um “choque” no organismo, acelerar o metabolismo e fazer com que a perda de peso comece a acontecer.

No quadro abaixo você pode conferir todas as fases da dieta.

Como a fase de ataque concentra muitas proteínas e deixa a desejar em vitaminas e outros componentes importantes, o tempo de duração deve resumir-se em poucos dias, veja como calcular de acordo com a quantidade de quilos que deseja perder:

  • Até 4,5 kg = 1 a 2 dias;
  • Até 9 kg = 3 a 4 dias;
  • Até 18 kg = 5 a 6 dias;
  • Mais de 18 kg = Pode durar até 10 dias;

Quando o seu caso for de perda superior a 18 kg é importante ter o acompanhamento de um nutricionista.

O método Dukan trabalha juntamente com a dieta uma corrida para emagrecer de pouco tempo, a qual pode ser conferida na imagem acima.

Plano alimentar da fase 1:

Dieta Dukan Cardápio Fase 1

Fase do Cruzeiro

A 2ª fase é denominada cruzeiro e já posso adiantá-lo, ao contrário da fase de ataque você perderá peso de forma mais lentamente, contudo, em hipótese alguma deve voltar à fase de ataque, siga o procedimento até o final.

Aqui você irá alternar a proteína pura com proteína de legumes e verduras, é bem saudável, traz mais variedade e permite uma boa perda de peso. Na verdade, as etapas da dieta Dukan não visam apenas fazer você perder peso, mas também trazer uma reeducação alimentar, fazendo com que seu organismo acostume-se com ela.

Perceba que a corrida aumenta para 30 minutos diários.

No cruzeiro o período de dieta é de 7 dias por quilo que ainda deseja perder, sendo que a média de quilos perdidos nesta fase é de 1 por semana.

Dieta Dukan Cardápio fase 2:

 Dieta Fase 2

Dieta Dukan Cardápio – Fase de Consolidação

Esta fase visa evitar que você ganhe peso novamente, é como se você fizesse seu corpo acostumar-se com a forma e dissesse: é assim que vai ficar, parado aí!

Esta fase da dieta demora 10 dias a cada quilo perdido, ou seja, veja quantos quilos você perdeu e multiplique por 10.

Confira o cardápio:

Dieta Fase 3

Ultima Fase – Estabilização

Agora você precisa manter uma alimentação saudável, mas sem ser uma dieta propriamente dita. Esta fase é para o resto da vida, entendeu?

Procure ingerir alimentos saudáveis e ao mesmo tempo cortar qualquer tipo de fritura/gordura ruim da sua alimentação.

O segredo para não voltar a ganhar peso é fazer 1x por semana a fase 1 (ataque), isso impede que seu corpo retenha líquido, ganhe peso e fique com o aspecto de inchado.

Veja este belíssimo vídeo de quem JÁ FEZ a dieta Dukan e se inspire!

DICAS IMPORTANTES: a água é um dos pontos chaves da dieta Dukan cardápio, por isso, tome pelo menos 2 litros de água por dia! A água ajuda a desintoxicar o corpo e auxilia no metabolismo.

Pronta para perder peso e ficar magra com a dieta Dukan cardápio? Conte-nos os resultados e inspire outras pessoas!

Veja Também

Dieta para perder peso

Dieta Para Perder Peso Revelada!

Dificuldades com o peso? Confira uma ótima dieta para perder peso! 2 Opções, aproveite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 8 =